Notícias

Operação da Horizonte junto à BRF em Manaus completa um ano | Grupo Horizonte

15
ago
2019

Um ano atrás, dois caminhões da Horizonte saíam de Manaus (AM) com destino ao Super Castanheira, supermercado localizado no município de Boa Vista, capital de Roraima. Eram 720 quilômetros, a serem percorridos em dois dias de viagem, e uma missão: fazer a primeira entrega da operação da Horizonte junto à Brasil Foods (BRF), maior exportadora de frangos do mundo e dona das marcas Sadia e Perdigão.

Na última semana, a mesma equipe responsável pela primeira entrega voltou ao supermercado em comemoração ao aniversário de um ano da operação. Ednilson Vieira, um dos motoristas encarregados pela entrega, apresentava o mesmo sorriso no rosto de um ano atrás. “Fiquei muito feliz quando soube que voltaria no local onde realizei minha primeira entrega na Horizonte. É uma sensação de missão cumprida muito boa de sentir”, conta o motorista.

Atualmente a unidade opera com o número de veículos quase 3 vezes maior que o de sua inauguração em 2018.

Quando inaugurada em agosto de 2018, a unidade da Horizonte junto à BRF contava com apenas oito caminhões em sua frota. Agora, a operação possui 23 caminhões e aproximadamente 45 funcionários, tendo sido nomeada a transportadora oficial da empresa em Manaus e responsável pelo atendimento em toda a região do estado do Amazonas e do município de Boa Vista (RR).

O ajudante de entrega Leonardo de Arruda, relembra da sua trajetória na empresa: “voltar no local que eu fiz a primeira entrega me fez pensar no quanto eu aprendi nesse um ano de operação. Agora eu sei bem mais sobre a empresa, conheço os produtos e aprendi a melhor forma de lidar com os clientes”.

Crescimento

André Rampim, Coordenador de Operações da unidade, explica que a ampliação da estrutura e das atividades se deu, principalmente, porque a equipe sempre buscou gerir as entregas da melhor forma possível. “Nesse período, não apresentamos problemas com o atendimento ao mercado e também sempre atendemos as exigências feitas pela BRF de padronização de seus processos”, relata. Rampim também destaca que o investimento em treinamentos para a equipe foi outro ponto positivo no crescimento da operação.

Futuro

Garantir a melhor produtividade do serviço e a manutenção preventiva da frota de veículos é a chave para a expansão do negócio, é o que afirma Humberto Kennedy, Gerente Regional Norte da Horizonte. “Temos feito isso desde o princípio e por isso crescemos tanto em um ano, acredito que esse seja nosso diferencial como parceiro da BRF e com isso podemos expandir nosso número de operações”, conclui o gerente.


Por: Adriely Meirelle  
Comunicação Horizonte Logística 
comunicacao@grupohorizonte.com.br
Siga nossas redes sociais: @horizontelogistica